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Tipo do documento: TCC
Título: As relações públicas e o marketing de moda: um estudo de caso da M.Pollo
Título(s) alternativo(s): Public relations and fashion marketing: a case study of M.Pollo
Autor: Resende, Renata Beatriz
Primeiro orientador: Tuzzo, Simone Antoniaci
Primeiro membro da banca: Tuzzo, Simone Antoniaci
Braga, Claudomilson Fernandes
Martins, Carlos Henrique
Resumo: A presente monografia tem como objetivo central estudar e analisar a relação entre os saberes de Relações Públicas e o Marketing de Moda a partir do case da marca M.POLLO no que tange às estratégias utilizadas para o posicionamento da loja varejista inserida nas dependências do Shopping Flamboyant, em Goiânia. Nesse sentido, é importante que os profissionais desse segmento busquem construir um relacionamento sólido entre a empresa e a multiplicidade de públicos aos quais possuem. Desta forma, este trabalho baseia sua análise em referências bibliográficas assim como o estudo de caso de uma empresa de moda goianiense, a M.POLLO. Ao término da análise do estudo de caso, percebeu-se o alinhamento e imbricações das ações realizadas com as linhas teóricas oriundas da Comunicação, Relações Públicas e Marketing. A forma lógica e estratégica das ações foi efetiva para a marca e possibilitaram resultados mensuráveis positivos para a M.POLLO, que perpassam sua marca, identidade e imagem.
Abstract: The main objective of this monography is to study and analyze the relationship between Public Relations and Fashion Marketing from the case of the M.POLLO brand with regard to the strategies used to position the retail store in the premises of Flamboyant Shopping Center, in Goiania. In this sense, it is important that professionals in this segment seek to build a solid relationship between the company and the multiplicity of audiences they have. In this way, this work bases its analysis on bibliographical references as well as the case study of a Goianian fashion company, M.POLLO. At the end of the analysis of the case study, the alignment and imbrications of the actions carried out with the theoretical lines from Communication, Public Relations and Marketing were perceived. The logical and strategic form of the actions were effective for the brand and enabled measurable positive results for M.POLLO, which permeate its brand, identity and image.
Palavras-chave: Moda
Relações públicas
Imagem
Marketing e comunicação organizacional
Fashion
Public relations
Image
Marketing and organizational communication
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: RESENDE, Renata Beatriz. As relações públicas e o marketing de moda: um estudo de caso da M.Pollo. 2018. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18279
Data de publicação: 4-Dez-2018
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

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