Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18280
Tipo do documento: TCC
Título: Concepções de comunicação organizacional adotadas pelas agências de comunicação em Goiânia
Autor: Barbosa, Tatiane de Oliveira
Primeiro orientador: Borges, Lindsay
Primeiro membro da banca: Borges, Lindsay
Nogueira, Maria Francisca Magalhães
Resumo: Este trabalho propõe uma análise sobre as concepções de comunicação organizacional adotados e praticados por duas agências de comunicação em Goiânia. Dessa forma, pretende-se verificar com qual concepção de comunicação organizacional estudados no meio acadêmico o modelo adotado corresponde. Durante a realização deste estudo, percebeu-se que a concepção de Comunicação Organizacional acompanhou as mudanças ocorridas no mundo, especialmente no que tange ao advento das novas tecnologias de informação e comunicação. Logo, para entender essas mudanças ao longo dos anos, este estudo parte de uma concepção sistêmica e linear para uma concepção nova da Comunicação Organizacional, complexa e não linear. Além de trazer a discussão teórica sobre o tema, este trabalho se lança também na pesquisa em campo junto às agências de comunicação com a realização de entrevista em profundidade com os representantes dessas agências para a partir de suas respostas fazer uma análise comparativa com o que defende os principais autores que discorrem sobre o tema no âmbito acadêmico.
Abstract: This work proposes an analysis about the conceptions of organizational communication adopted and practiced by two communication agencies in Goiânia. In this way, we intend to verify with which conception of organizational communication studied in the academic environment the adopted model corresponds. During the study, it was noticed that the concept of Organizational Communication followed the changes that took place in the world, especially with regard to the advent of new information and communication technologies. Therefore, to understand these changes over the years, this study starts from a systemic and linear conception for a new conception of Organizational Communication, complex and non-linear. In addition to bringing the theoretical discussion on the theme, this work also launches in the field research with the communication agencies with the completion of an in-depth interview with the representatives of these agencies to from their answers make a comparative analysis with what advocates the main authors that discuss the subject in the academic scope.
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Agências de comunicação
Organizational communication
Agencies
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: BARBOSA, Tatiane De Oliveira. Concepções de comunicação organizacional adotadas pelas agências de comunicação em Goiânia. 2018. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18280
Data de publicação: 6-Dez-2018
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Relações Públicas - Tatiane de Oliveira Barbosa - 2018.pdf823,5 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons