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Tipo do documento: TCC
Título: O conteúdo como ferramenta do marketing 4.0 para fidelização de clientes no Facebook e no Twitter: case Netflix
Título(s) alternativo(s): The content as a marketing 4.0 tool to engage clients on Facebook and Twitter: case Netflix
Autor: Sousa, Victória de Sá Fonseca Baptista de
Primeiro orientador: Jimenez Candía, Rubén Darío
Primeiro membro da banca: Jimenez Candía, Rubén Darío
Braga, Claudomilson Fernandes
Resumo: O presente trabalho pretende analisar os conteúdos publicados pela empresa americana provedora de filmes e séries online via streaming, Netflix, no Facebook e no Twitter. O problema de pesquisa consiste em entender como o marketing de conteúdo inserido no contexto digital engaja os consumidores conectados da marca de forma positiva. Foi feito um estudo de caso analisando as publicações da marca nas redes sociais em questão, assim como as pesquisas bibliográfica e documental para a construção do referencial teórico acerca do marketing 4.0, marketing de conteúdo e comportamento do consumidor. O intuito dessa monografia é entender como a marca cria valor e estreita suas relações com seu consumidor conectado através de um conteúdo original inserido em um contexto relevante. Como resultado, conclui-se que o conteúdo é de fato peça fundamental para a geração e manutenção de um relacionamento favorável entre marca e consumidor conectado.
Abstract: The present research intents to analyze the content published by the American movie and tv show provider via streaming, Netflix, on two social media channels, Facebook and Twitter. The research problem consists in understanding how content marketing inserted in a digital context engages Netflix consumers on a positive way. A case study was build analyzing de brand’s posts on the social medias referred above, as well as bibliography and documental researches to build the theoretical referral around 4.0 marketing, content marketing and connected consumer behavior. This monography intents to demonstrate how Netflix creates value and bonds with its consumers through original content built on a relevant context. As a result for this case study, the conclusion is that the content is in fact a fundamental part for the relationship between brand and connected consumer.
Palavras-chave: Netflix
Consumidor conectado
Marketing de conteúdo
Mídias sociais
Marketing 4.0
Netflix
Connected consumer
Content marketing
Social media
Marketing 4.0
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: SOUSA, Victória de Sá Fonseca Baptista de. O conteúdo como ferramenta do marketing 4.0 para fidelização de clientes no Facebook e no Twitter: case Netflix. 2018. 88 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2018.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18281
Data de publicação: 6-Dez-2018
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