Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18637
Tipo do documento: Artigo
Título: Teoria na cabeça versus teoria no papel: reflexões sobre conhecimento, oralidade e escrita na escola krahô
Título(s) alternativo(s): Head knowledge versus theory on paper: refl ections on knowledge, orality and writing in the krahô school
Autor: Pechincha, Mônica Thereza Soares
Resumo: O artigo discorre sobre refl exões empreendidas por professores krahô no contexto de um curso superior de formação de professores indígenas a respeito da escola indígena, do que fazem e do que podem fazer com ela e dentro dela. Nessas refl exões, assume expressão o paralelo que fazem entre oralidade e escrita, díade a partir da qual conferem distinção ao conhecimento krahô.
Abstract: The article deals with refl ections undertaken by krahô teachers in the context of a university study course for indigenous teachers about the indigenous school and what they do and can do with it and within it. In these refl ections the parallel they make between orality and writing take on expression, a pair from which distinction is given to krahô knowledge.
Palavras-chave: Conhecimento krahô
Oralidade escrita
Escola indígena
Krahô knowledge
Orality writing
Indigenous school
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Ciências Sociais - FCS (RG)
Citação: PECHINCHA, Mônica Thereza Soares. Teoria na cabeça versus teoria no papel: reflexões sobre conhecimento, oralidade e escrita na escola krahô. Tellus, Campo Grande, v. 11, n. 20, p. 187-211, jan./jun. 2011.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.20435/tellus.v0i20.227
Identificador do documento: 10.20435/tellus.v0i20.227
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18637
Data de publicação: Jun-2011
Aparece nas coleções:FCS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Mônica Thereza Soares Pechincha - 2011.pdf267,09 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons