Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18821
Tipo do documento: Artigo
Título: Lev S. Vigotski e os quatro fundamentos da crítica de leitor
Autor: Barros, Edlucia Robelia Oliveira de
Camargo, Robson Corrêa de
Resumo: Neste artigo apresenta-se a contribuição do psicológo russo L. Vigotski a respeito do papel ativo do leitor/intérprete em sua interação com obras artísticas. Aspectos e etapas desse papel ativo são descritos e discutidos. O ponto de partida é a ultrapassagem de uma pressuposta intenção autoral como fonte principal para se explicar processos criativos.
Abstract: This paper presents the contribution of the Russian psychologist L. Vygotsky to the active role of the reader/interpreter in their interaction with artistic works. Aspects and stages of this active role are describd and discussed. The starting point is overcoming the authorial intent as a main source to explain creative processes.
Palavras-chave: Vygotsky
Recepção
Leitor
Hamlet
Reception
Lector
País: Brasil
Unidade acadêmica: Escola de Música e Artes Cênicas - EMAC (RG)
Citação: BARROS, Robélia Oliveira de; CAMARGO, Robson Corrêa de. Lev S. Vigotski e os quatro fundamentos da crítica de leitor. Revista VIS: revista do programa de pós graduação em Arte, Brasília, DF, v. 2, n. 1, p. 229-240, jan./jun. 2012.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18821
Data de publicação: Jun-2012
Aparece nas coleções:EMAC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Edlúcia Robélia Oliveira de Barros - 2012.pdf392,37 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons