Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18914
Tipo do documento: TCC
Título: Marketing de relacionamento e construção de imagem: estudo de caso Odorata cosméticos
Título(s) alternativo(s): Relationship marketing and image construction: cosmetic Odorata case study
Autor: Silva, Giovanna Fernandes
Primeiro orientador: Braga, Claudomilson Fernandes
Primeiro membro da banca: Braga, Claudomilson Fernandes
Oliveira, Weber Félix de
Resumo: Este projeto ainda exploratório teve como objetivo analisar o marketing de relacionamento da empresa Odorata cosmeticos e mostrar como a comunicação dirigida é importante para atingir públicos específicos, neste caso as consultoras. A metodologia do trabalho foi do tipo pesquisa qualitativa exploratória do método Estudo de caso, foram utilizados para análises diagnósticas dos veículos de comunicação da marca, site, redes sociais e catálogos. O desdobramento do trabalho baseou-se na análises desses meios, referencial teórico fundamentado contendo assuntos como construção de identidade e imagem, comunicação interna e comunicação dirigida, foi criado um questionário e aplicado ao responsável do marketing da empresa. Como resultado do processo, foram indicadas melhorias na comunicação da empresa e linha de produtos.
Abstract: This still exploratory project aimed to analyze the relationship marketing of the company Odorata cosmeticos and show how directed communication is important to reach specific audiences, in this case the consultants. The methodology of the work was of the exploratory qualitative research of the Case Study method, were used for diagnostic analysis of brand communication vehicles, website, social networks and catalogs. The development of the work was based on the analysis of these media, grounded theoreticalmframework containing subjects such as identity and image construction, internal communication and directed communication, a questionnaire was created and applied to the company's marketing manager. As a result of the process, improvements in company communication and product line were indicated.
Palavras-chave: Marketing de relacionamento
Comunicação dirigida
Relações Públicas
Construção de imagem
Relationship marketing
Directed communication
Public Relations
Image building
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: SILVA, Giovanna Fernandes. Marketing de relacionamento e a construção de imagem: estudo de caso Odorata cosméticos. 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/18914
Data de publicação: 5-Dez-2019
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Relações Públicas - Giovanna Fernandes Silva - 2019.pdf641,63 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons