Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19091
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSérvio, Pablo Petit Passos-
dc.creatorSilva Filho, Raimundo Martins da-
dc.date.accessioned2020-09-25T16:08:57Z-
dc.date.available2020-09-25T16:08:57Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSERVIO, Pablo; MARTINS, Raimundo. Educação da cultura visual, arte feminista e multiculturalista. Inter-Cambios. Dilemas y Transiciones de la Educación Superior, Montevideo, v. 2, n. 2, p. 4-8, 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2301-0118-
dc.identifier.issne- 2301-0126-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19091-
dc.description.abstractDiscutimos en este texto algunas aproximaciones conceptuales entre las propuestas de teóricos de la educación de la cultura visual y re exiones de artistas posmodernistas. Inicialmente señalamos algunas preocupaciones epistemológicas y políticas existentes en la obra de artistas feministas y multiculturalistas, aspectos identi cados por Eleanor Heartney (2002). Entonces asociamos estos debates abiertos en el campo artístico con las propuestas educativas de autores como Helene Illeris (2012) y Fernando Hernández (2011) que están provocando revisiones curriculares para la formación de profesores en Artes Visuales en la Universidad Federal de Goiás – Brasil.pt_BR
dc.description.abstractWe discuss in this paper some conceptual approximations between visual culture theorists proposals and post-modernists artists re ections. Initially, we point some epistemological and political preoccupations present in the work of feminist and multiculturalist artists, as identi ed by Eleanor Heartney (2002). Than we associate these debates opened by these artists with the educational proposals from writers such as Helene Illeris (2012) and Fernando Hernandez (2011) that are provoking curricular revisions for the formation of visual arts teacher at the Federal University of Goiás - Brazil.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação da cultura visualpt_BR
dc.subjectArte pós-modernapt_BR
dc.subjectEnsino de artes visuaispt_BR
dc.subjectVisual culture educationpt_BR
dc.subjectPost-modern artpt_BR
dc.subjectVisual arts educationpt_BR
dc.titleEducação da cultura visual, arte feminista e multiculturalistapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoDiscutimos neste artigo algumas aproximações conceituais entre propostas de teóricos da educação da cultura visual e re exões de artistas pós- modernistas. Inicialmente, apontamos algumas preocupações epistemológicas e políticas presentes nos trabalhos de artistas feministas e multiculturalistas, características identi cadas por Eleanor Heartney (2002). Então associamos estes debates abertos por estes artistas a propostas educacionais feitas por autores como Helene Illeris (2012) e Fernando Hernández (2011) que vem provocando revisões curriculares para a formação de professores em artes visuais na Universidade Federal de Goiás – Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryUruguaipt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes Visuais - FAV (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FAV - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Pablo Petit Passos Sérvio - 2015.pdf1,82 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons