Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19103
Tipo do documento: Artigo
Título: Conflitos e ambiguidades sobre diferença cultural: alguns impactos para a arte-educação pós-moderna e a cultura visual
Autor: Silva Filho, Raimundo Martins da
Sérvio, Pablo Petit Passos
Resumo: Apropriando-nos dos textos de jan jagodzinski (2005), Raimundo Martins (2007) e Arthur Efland (2005), confrontamos algumas reflexões sobre conflitos e ambigüidades em jogo nas discussões sobre "diferença cultural". Expandimos esta discussão enfatizando suas conseqüências para orientações teóricas e práticas da arte-educação pós-moderna e da educação para a cultura visual.
Abstract: Based on the texts of jan jagodzinski (2005), Raimundo Martins (2007) and Efland (2005), we confront some reflexions about conflicts and ambiguities that play a role in the discussions about “cultural difference”. We expand this discussion emphasizing its consequences for theoretical and practical orientations for postmodern art education and visual cultural education.
Palavras-chave: Diferença cultural
Arte-educação pósmoderna
Educação para a cultura visual
Cultural difference
Visual cultural education
Postmodern art education
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Citação: MARTINS, Raimundo; SÉRVIO, Pablo Petit Passos. Conflitos e ambiguidades sobre diferença cultural: alguns impactos para a arte-educação pós-moderna e a cultura visual. Revista Digital do LAV, Canoas, n. 4, p. 1-12, 2010.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.5902/198373482553
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Identificador do documento: 10.5902/198373482553
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19103
Data de publicação: 2010
Aparece nas coleções:FAV - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Raimundo Martins da Silva Filho - 2010.pdf89,03 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons