Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19394
Tipo do documento: Artigo
Título: Interdisciplinaridade e transversalidade: considerações sobre a epistemologia do trabalho escolar brasileiro
Autor: Costa, Alexandre Ferreira da
Abstract: The aim of this paper is to rethink the concepts of ‘transversality’ (the transversal themes’ approach) and ‘interdisciplinarity’ as they were constructed in the Brazilian National Syllabus and instantiated in two Applied Linguistics studies. From their emergency in an analysis of English teachers’ practical theories, these notions are considered in another study about school practices and reviewed in their epistemological and discursive characteristics.
Palavras-chave: School practices
Transversality
Interdisciplinarity
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: COSTA, Alexandre. Interdisciplinaridade e transversalidade: considerações sobre a epistemologia do trabalho escolar brasileiro. Cadernos de Linguagem e Sociedade, Brasília, DF, v. 9, n. 2, p. 25-44, 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.26512/les.v9i2.9243
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Identificador do documento: 10.26512/les.v9i2.9243
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19394
Data de publicação: 2008
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Alexandre Ferreira da Costa - 2008.pdf798,81 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons