Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19471
Tipo do documento: Artigo
Título: O papel da instrução explícita na interface entre conhecimento explícito e implícito
Autor: Preuss, Elena Ortiz
Finger, Ingrid
Resumo: Este artigo discute o papel da instrução na construção de conhecimento implícito sobre o aspecto em Espanhol como L2 por aprendizes brasileiros. Todos os sujeitos testados participaram nas tarefas de pré- e pós-teste, mas somente os participantes do grupo experimental receberam instrução explícita sobre o uso do pronome SE em Espanhol. Os resultados mostram que a intervenção pedagógica conduzida contribuiu significativamente para o aumento no grau de acurácia no reconhecimento e uso correto do pronome.
Abstract: This article discusses the role of instruction in the construction of implicit knowledge of aspect in L2 Spanish by Brazilian learners. Subjects were all asked to participate in the pre- and post-test tasks, but only participants belonging to the experimental group received explicit instruction on the use of the Spanish pronoun SE. Results show that the pedagogical intervention conducted contributed significantly to an increase in accuracy rates in both recognition and correct use of the pronoun.
Palavras-chave: Instrução explícita
Explicit instruction
Conhecimento implícito e explícito
Pronome se
Aspecto
Explicit and implicit knowledge
Pronoun se
Aaspect
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: PREUSS, Elena Ortiz; FINGER, Ingrid. O papel da instrução explícita na interface entre conhecimento explícito e implícito. Nonada, Porto Alegre, v. 11, n. 11, p. 111-128, 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19471
Data de publicação: 2008
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Elena Ortiz Preuss - 2008.pdf183,42 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons