Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19523
Tipo do documento: Artigo
Título: Teorizar é pensar a prática: uma reflexão sobre o ensino das teorias da comunicação nos cursos de jornalismo
Autor: Temer, Ana Carolina
Resumo: Este trabalho pretende discutir a importância do estudo das Teorias da Comunicação nos cursos de Comunicação com habilitação em jornalismo e as técnicas e instrumentos metodológicos relativos a esse ensino, objetivando um debate sobre a prática docente relacionada a essa disciplina e propondo a discussão e a consolidação de uma nova prática docente, que considera a realidade imposta pela alta velocidade e grande quantidade de acesso às informações proporcionadas pelos meios de comunicação que atualmente estão ao alcance dos alunos dos cursos de comunicação.
Palavras-chave: Jornalismo
Ensino
Teorias da comunicação
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação - FIC (RG)
Citação: TEMER, Ana Carolina Rocha Pessôa. Teorizar é pensar a prática: uma reflexão sobre o ensino das teorias da comunicação nos cursos de jornalismo. Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo, Brasília, v. 1, n. 2, p. 1-20, abr. 2019.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19523
Data de publicação: 17-Abr-2019
Aparece nas coleções:FIC - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Ana Carolina Temer - 2019.pdf105,46 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons