Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19559
Tipo do documento: TCC
Título: Miau auau, experiência de marca no terceiro setor
Autor: Wascheck, Gustavo Carvalho Medeiros
Vasconcelos, Igor França
Primeiro orientador: Bandeira, Wagner
Primeiro membro da banca: Bandeira, Wagner
Gualtieri, Nicolas Andrés
Santos, Joelson
Resumo: As marcas trazem em si a capacidade de despertar sensações no usuário, elas são consideradas um dos ativos mais valiosos das organizações. A proposta deste trabalho é apresentar um estudo e desenvolvimento de uma marca para uma ONG de adoção de animais, mostrando como um projeto de branding bem desenvolvido pode ser um potencializador para uma organização, mesmo que do terceiro setor. Como proposta metodológica, o trabalho apresenta desde o estudo introdutório de conceitos de ONG e branding até o desenvolvimento integral da estratégia da marca, tal qual sua identidade visual. O resultado mostra como produto uma marca variável e seu respectivo brandbook, trazendo todos os direcionamentos dela.
Abstract: Brands bring with them the ability to awaken sensations in the user, they are considered one of the most valuable assets of organizations. The purpose of this work is to present a study and development of a brand for an animal adoption NGO, showing how a well developed branding project can be a potentializer for an organization, even in the third sector. As a methodological proposal, the work presents from the introductory study of NGO concepts and branding to the integral development of the brand strategy, just like its visual identity. The result shows as a product a variable brand and its respective brandbook, bringing all its directions.
Palavras-chave: Branding
Identidade visual
ONG
Terceiro setor
Branding
Visual identity
NGO
Third sector
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Nome do curso: Design Gráfico (RG)
Citação: WASCHECK, Gustavo Carvalho Medeiros; VASCONCELOS, Igor França. Miau auau, experiência de marca no terceiro setor. 2021. 121 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19559
Data de publicação: 28-Mai-2021
Aparece nas coleções:FAV - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Design Gráfico - Gustavo Carvalho Medeiros Wascheck - 2021.pdf18,64 MBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons