Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19610
Tipo do documento: | TCC |
Título: | Narrativas autobiográficas: o que nossas memórias contam sobre nosso processo de formação docente? |
Autor: | Sílva, Patrícia Guedes da Rezende, Selma Ângela de Queiroz, Silvia Oliveira de |
Primeiro orientador: | Abdala, Lorena Pompei |
Primeiro membro da banca: | Abdala, Lorena Pompei Matos, Carmem Lúcia Altomar Silva, Gisele Costa Ferreira da |
Resumo: | Neste trabalho investigamos a importância de nossas histórias de vida em nosso processo de formação docente. Ancoradas na metodologia de pesquisa autobiográfica, aqui apresentada brevemente, compartilhamos e analisamos momentos individuais que marcaram nossa (auto)formação desde os anos iniciais até a graduação. E entrelaçamos nossas autobiografias a fim de compreender como cada história singular reverbera na construção coletiva de nossa identidade profissional e na nossa futura atuação como arte-educadoras, a escrita de si é também a escrita de nós. |
Abstract: | In this work we investigate the importance of our life stories in our teacher education process. Anchored in the methodology of autobiographical research, presented here briefly, we share and analyze individual moments that marked our (self) formation from the early years until graduation. And we intertwine our autobiographies in order to understand how each singular story reverberates in the collective construction of our professional identity and will reverberate in our future performance as art educators, the writing of oneself is also the writing of us. |
Palavras-chave: | Autobiografia Histórias de vida Autoformação Subjetividade Docência Autobiography Life stories Self-training Subjectivity Teaching |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Goiás |
Sigla da instituição: | UFG |
Unidade acadêmica: | Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG) |
Nome do curso: | Artes Visuais (EAD) |
Citação: | SILVA, Patrícia Guedes da; REZENDE, Selma Ângela de; QUEIROZ, Sílvia Oliveira de. Narrativas autobiográficas: o que nossas memórias contam sobre nosso processo de formação docente? 2021. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19610 |
Data de publicação: | 21-Mai-2021 |
Aparece nas coleções: | FAV - Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCCG - Artes Visuais - Patrícia Guedes da Silva - 2021.pdf | 551,78 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons