Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19636
Tipo do documento: | TCC |
Título: | Plataforma Ler o Mundo: a abordagem triangular em ensino híbrido em uma perspectiva de uso de metodologias ativas |
Autor: | Alves, Juliana Helena Silva, Vanessa Vieira Cardoso da |
Primeiro orientador: | Oliveira, Leandro de Bessa |
Primeiro membro da banca: | Oliveira, Leandro de Bessa Santos, Noeli Batista dos Guimarães, Leda Maria de Barros |
Resumo: | O projeto de pesquisa objetiva entender maneiras como as plataformas digitais podem potencializar a Abordagem Triangular no Ensino de Artes Visuais através da prototipagem da plataforma Ler o Mundo, para Ensino Híbrido, um artefato poético e pedagógico de ensino-aprendizagem na contemporaneidade, para mediar leituras de mundo, ampliar os recursos didáticos para professores, promover uma experiência de usuário e engajamento dos alunos por meio de Metodologias Ativas. A pesquisa qualitativa e a revisão bibliográfica serão os métodos desse projeto. |
Abstract: | The research project aims to understand the ways in which digital platforms can enhance the Triangular Approach in Visual Arts Teaching through the prototyping of the ‘Ler o Mundo’ platform, for Blended Learning, a poetic and pedagogical artifact of contemporary teaching-learning, with the proposition to mediate readings of the world and expand teaching resources for teachers, promote a user experience and student engagement through Active Methodologies. Qualitative research and literature review will the methods of this project. |
Palavras-chave: | Abordagem triangular Docência em arte Ensino híbrido Metodologias ativas Plataforma ler o mundo Triangular approach Art teaching Blended learning Active learning Ler o mundo plataform |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Goiás |
Sigla da instituição: | UFG |
Unidade acadêmica: | Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG) |
Nome do curso: | Artes Visuais (EAD) |
Citação: | ALVES, Juliana Helena; SILVA, Vanessa Vieira Cardoso da. Plataforma Ler o Mundo: a abordagem triangular em ensino híbrido em uma perspectiva de uso de metodologias ativas. 2021. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2021. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19636 |
Data de publicação: | 20-Mai-2021 |
Aparece nas coleções: | FAV - Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCCG - Artes Visuais - Juliana Helena Alves - 2021.pdf | 3,07 MB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons