Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19636
Tipo do documento: TCC
Título: Plataforma Ler o Mundo: a abordagem triangular em ensino híbrido em uma perspectiva de uso de metodologias ativas
Autor: Alves, Juliana Helena
Silva, Vanessa Vieira Cardoso da
Primeiro orientador: Oliveira, Leandro de Bessa
Primeiro membro da banca: Oliveira, Leandro de Bessa
Santos, Noeli Batista dos
Guimarães, Leda Maria de Barros
Resumo: O projeto de pesquisa objetiva entender maneiras como as plataformas digitais podem potencializar a Abordagem Triangular no Ensino de Artes Visuais através da prototipagem da plataforma Ler o Mundo, para Ensino Híbrido, um artefato poético e pedagógico de ensino-aprendizagem na contemporaneidade, para mediar leituras de mundo, ampliar os recursos didáticos para professores, promover uma experiência de usuário e engajamento dos alunos por meio de Metodologias Ativas. A pesquisa qualitativa e a revisão bibliográfica serão os métodos desse projeto.
Abstract: The research project aims to understand the ways in which digital platforms can enhance the Triangular Approach in Visual Arts Teaching through the prototyping of the ‘Ler o Mundo’ platform, for Blended Learning, a poetic and pedagogical artifact of contemporary teaching-learning, with the proposition to mediate readings of the world and expand teaching resources for teachers, promote a user experience and student engagement through Active Methodologies. Qualitative research and literature review will the methods of this project.
Palavras-chave: Abordagem triangular
Docência em arte
Ensino híbrido
Metodologias ativas
Plataforma ler o mundo
Triangular approach
Art teaching
Blended learning
Active learning
Ler o mundo plataform
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Nome do curso: Artes Visuais (EAD)
Citação: ALVES, Juliana Helena; SILVA, Vanessa Vieira Cardoso da. Plataforma Ler o Mundo: a abordagem triangular em ensino híbrido em uma perspectiva de uso de metodologias ativas. 2021. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2021.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19636
Data de publicação: 20-Mai-2021
Aparece nas coleções:FAV - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Artes Visuais - Juliana Helena Alves - 2021.pdf3,07 MBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons