Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19641
Tipo do documento: | TCC |
Título: | Mudanças e transformações no ser discente e fazer docente: escrita autobiográfica e ressignificação das Artes Visuais |
Autor: | Silva, Lidiane Gomes da |
Primeiro orientador: | Abdala, Lorena Pompei |
Primeiro membro da banca: | Abdala, Lorena Pompei Santos, Noeli Batista dos Silva, Hertha Tatiely |
Resumo: | Neste trabalho trago as mudanças e transformações no ser discente e fazer docente por meio de uma escrita autobiográfica e de ressignificação das Artes Visuais como ferramenta de ensino. O objetivo é identificar as mudanças e transformações desse processo de apropriação das Artes Visuais, tendo como base o meu próprio percurso. Faço um panorama histórico e metodológico do ensino de Artes no Brasil, falo do meu percurso escolar desde a Educação Infantil a licenciatura em Artes Visuais. Concluo falando da necessidade da formação continuada e da minha transformação pessoal a partir das vivências no curso, com foco no meu percurso e na minha formação, assim, esta é uma autobiografia que considera as aulas teóricas e práticas que contribuíram para a minha formação. |
Abstract: | In this work I bring the changes and transformations in being a student and teaching through an autobiographical writing and the resignification of Visual Arts as a teaching tool. The objective is to identify the changes and transformations in this process of appropriation of Visual Arts, based on my own path. I make a historical and methodological overview of the teaching of Arts in Brazil, I talk about my school career from Kindergarten to a degree in Visual Arts. I conclude by talking about the need for continuing education and my personal transformation from the experiences in the course, focusing on my path and my training, thus, this is an autobiography that considers the theoretical and practical classes that contributed to my training. |
Palavras-chave: | Autobiografia Ensino de artes Arte-educadora Formação docente Autobiography Arts education Art-educator Teacher training |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal de Goiás |
Sigla da instituição: | UFG |
Unidade acadêmica: | Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG) |
Nome do curso: | Artes Visuais (EAD) |
Citação: | SILVA, Lidiane Gomes da. Mudanças e transformações no ser discente e fazer docente: escrita autobiográfica e ressignificação das Artes Visuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2021. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19641 |
Data de publicação: | 21-Mai-2021 |
Aparece nas coleções: | FAV - Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCCG - Artes Visuais - Lidiane Gomes da Silva - 2021.pdf | 684,36 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons