Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19696
Tipo do documento: Artigo
Título: Reflexão interativa: desvelando e transformando teorias práticas sobre o ensino de inglês na escola pública
Autor: Pessoa, Rosane Rocha
Resumo: Este estudo tem como objetivo investigar as reflexões conduzidas por professores de inglês da escola pública sobre sua prática pedagógica e suas conseqüências para os alunos. Os resultados mostraram que os temas principais da reflexão instrução, conteúdo, objetivos, resultados, contexto, professor e alunos. O foco deste trabalho será nas teorias práticas sobre conteúdo e objetos, que não foram simplesmente desvendados mas, printipalmente, questionados e transformados.
Abstract: This study aimed at investigating the reflections of public school English teachers about their pedagogical practice and its consequences for the students. The results showed that the main themes of reflection were instruction, content, aims, results, context, teacher, and students. The focus of this paper will be on the practical theories about content and aims, which were not simply revealed, but also questioned and transformed.
Palavras-chave: Formação de professores
Teacher development
Reflexão interativa
Ensino de inglês como LE
Reflective interaction
Teaching EFL
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: PESSOA, Rosane Rocha. Reflexão interativa: desvelando e transformando teorias práticas sobre o ensino de inglês na escola pública. Trabalhos em Lingüística Aplicada, Campinas, v. 45, n. 1, p. 75-86, jan./jun. 2006.  
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Identificador do documento: 10.1590/S0103-18132006000100005
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Identificador do documento: 10.1590/S0103-18132006000100005
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19696
Data de publicação: Jun-2006
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Rosane Rocha Pessoa - 2006.pdf41,59 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons