Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19700
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Tatiana Diello-
dc.creatorLago, Neuda Alves do-
dc.creatorFerreira, Maria Cristina Faria Dalacorte-
dc.date.accessioned2021-07-20T14:15:01Z-
dc.date.available2021-07-20T14:15:01Z-
dc.date.issued2014-07-
dc.identifier.citationBORGES, Tatiana Diello; LAGO, Neuda Alves do; DALACORTE, Maria Cristina Faria Dalacorte. “Com a ajuda do meu colega consegui fazer o exercício de listening": uma análise sociocultural da interação de dois alunos em uma atividade de compreensão oral em inglês. Polifonia, Cuiabá, v. 21, n. 29, p. 316-343, jan./jul. 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19700-
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTeoria socioculturalpt_BR
dc.subjectCompreensão oral em inglêspt_BR
dc.subjectScaffoldingpt_BR
dc.subjectSociocultural theorypt_BR
dc.subjectScaffoldingpt_BR
dc.subjectEnglish oral comprehensionpt_BR
dc.title"Com a ajuda do meu colega consegui fazer o exercício de listening": uma análise sociocultural da interação de dois alunos em uma atividade de compreensão oral em inglêspt_BR
dc.title.alternative"With the help of my classmate i was able to do the listening exercise": a sociocultural analysis of the interaction of two students in an english oral comprehension activitypt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNeste estudo, analisamos, sob uma perspectiva sociocultural de aprendizagem de línguas, a interação de dois alunos em uma atividade de listening. O referencial teórico apoiou-se nos conceitos de scaffolding e aprendizagem colaborativa. A metodologia empregada foi o estudo de caso. A interação foi gravada em áudio e um questionário foi aplicado para obter as percepções (e sentimentos) dos alunos quanto à atividade de listening realizada em dupla. Os resultados mostram a importância da L1 como um scaffolding, da interação/colaboração entre alunos e de se conhecer as percepções e sentimentos dos aprendizes acerca de suas experiências na realização de atividades de listening feitas em pares/grupos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - FL (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Tatiana Diello Borges - 2014.pdf177,48 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons