Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19704
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorges, Tatiana Diello-
dc.creatorLago, Neuda Alves do-
dc.creatorOliveira, Vitalino Garcia-
dc.date.accessioned2021-07-20T14:47:04Z-
dc.date.available2021-07-20T14:47:04Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationBORGES, Tatiana Diello; LAGO, Neuda Alves do; OLIVEIRA, Vitalino Garcia. Um aluno formando de Letras (Inglês): quais são suas crenças acerca do processo de ensino/aprendizagem de língua inglesa? Intercâmbio, São Paulo, v. 19, p. 125-150, 2009.pt_BR
dc.identifier.issn2237-759X-
dc.identifier.urihttp://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19704-
dc.description.abstractThe aim of this paper is to present a senior student’s beliefs about the process of English teaching/learning in the Modern Languages course. The research has as theoretical framework studies in the area of teaching/learning foreign languages which focus on beliefs. As methodology, the case study was chosen and the following instruments for data collection were used: semi-open questionnaire, narrative and semi-structured interview. The results suggest these participant beliefs: grammar is not relevant in that process, group work is quite important, and the good language learner is the one that “pays attention to his teacher”.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCrençaspt_BR
dc.subjectBeliefspt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagem de língua inglesapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnglish language teaching and learningpt_BR
dc.subjectTeachers’ formationpt_BR
dc.titleUm aluno formando de Letras (Inglês): quais são suas crenças acerca do processo de ensino/aprendizagem de língua inglesa?pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, apresentamos as crenças de um formando em Letras de uma universidade federal sobre ensino/aprendizagem de inglês. Como base teórica, utilizamos estudos na área do ensino e aprendizagem de língua estrangeira, com foco nas crenças. A metodologia utilizada foi o estudo de caso, e os instrumentos utilizados para a coleta de dados foram: questionário semi-aberto, narrativa e entrevista semi-estruturada. Os resultados apontam que o participante acredita que: a gramática não é relevante naquele processo, o trabalho em grupo é importante, e o bom aprendiz é “aquele que presta atenção no seu professor”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letras - FL (RG)pt_BR
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Tatiana Diello Borges - 2009.pdf95,15 kBAdobe PDFBaixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons