Interculturalidade: apontamentos conceituais e alternativa para a educação bilíngue

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

The objective of this study is to review the concept of interculturality as developed and implemented in the context of Latin America and the alternatives that are open from this conception for school education directed at people racially marginalized, from a critical perspective, for the decolonization of being and knowing.
El objetivo de este estudio es revisar el concepto de interculturalidad como desarrollado e implementado en el contexto de América Latina y las alternativas que se abren desde esa concepción para la educación escolar dirigida a la gente racialmente marginada, desde una perspectiva crítica, por la descolonización del ser y del saber .

Descrição

Palavras-chave

Interculturality, Interculturalidade, Interculturalidad, Decolonialidad, Educación Bilíngüe intercultural, Educação bilíngue intercultural, Intercultural bilingual education, Decolonialidade, Decoloniality

Citação

NASCIMENTO, André Marques do. Interculturalidade: apontamentos conceituais e alternativa para a educação bilíngue. Sures, Foz do Iguaçu, n. 3, p. 1-19, 2014.