Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19802
Tipo do documento: Artigo
Título: A construção de uma pesquisa em sala de aula de literatura de L2: o ambito de visão
Título(s) alternativo(s): Setting up a research study of the l2 literature Classroom: the range of vision
Autor: Rees, Dilys Karen
Resumo: Neste artigo, apresento a construção da pesquisa que resultou na tese de doutoramento intitulada O deslocar de horizontes: um estudo de caso da leitura de textos literários em língua inglesa. A base teórica para o trabalho é a etnografia de sala de aula, a hermenêutica filosófica e a abordagem que considera a resposta do leitor na construção da leitura. No presente trabalho procuro mostrar a maneira em que a pesquisa foi organizada e a maneira em que a análise dos dados foi realizada.
Abstract: This article presents the way in which the research study, that resulted in the doctoral thesis entitled, The movement of horizons: a case study of the reading of literature texts in the English language, was constructed. The theoretical bases include classroom ethnography, philosophical hermeneutics and the reader response approach. The manner in which the study was organized and the analysis carried out will be shown in this paper.
Palavras-chave: Literary text
Texto literário
Etnografia
Resposta do leitor
Filosofia hermenêutica
Ethnography
Philosophical hermeneutics
Reader response
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Letras - FL (RG)
Citação: REES, Dilys Karen. A construção de uma pesquisa em sala de aula de literatura de L2: o ambito de visão. Letras & Letras, Uberlândia, v. 24, n. 1, p. 7-26, jan./jun. 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19802
Data de publicação: Jun-2008
Aparece nas coleções:FL - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Dilys Karen Rees - 2008.pdf64,77 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons