Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19803
Tipo do documento: | Artigo |
Título: | Edna Pontellier na dialogia das palavras-princípio: analisando The awakening de Kate Chopin |
Título(s) alternativo(s): | Edna Pntellier in the dialogy of words-principle: analyzing The awakening by Kate Chopin |
Autor: | Rees, Dilys Karen |
Resumo: | Este artigo discute o romance The Awakening escrito pela autora americana Kate Chopin no final do Século 19. A discussão é centrada na personagem central Edna Pontellier cujas ações e atitudes são analisadas do ponto de vista da filosofia hermenêutica de Gadamer e da filosofia da existência de Buber. A conversação hermenêutica, com os conceitos de “EU – TU” e “EU – ISSO”, forma a base da análise. |
Abstract: | This article discusses the novel The Awakening written by the American author Kate Chopin at the end of the 19th Century. The discussion centers around the main character Edna Pontellier and analyses her actions and attitudes from the point of view of Gadamer’s philosophical hermeneutics and Buber’s philosophy of existence. The main concepts used are those of the hermeneutical conversation and the words “I – THOU” and “I – OBJECT”. |
Palavras-chave: | Hermenêutica Compreensão Literatura Hermeneutics Literature Comprehension |
País: | Brasil |
Unidade acadêmica: | Faculdade de Letras - FL (RG) |
Citação: | REES, Dilys Karen. Edna Pontellier na dialogia das palavras-princípio: analisando The awakening de Kate Chopin. Polifonia, Cuiabá, v. 14, p. 1-201, 2007. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19803 |
Data de publicação: | 2007 |
Aparece nas coleções: | FL - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Dilys Karen Rees - 2007.pdf | 162,96 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons