Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19961
Tipo do documento: Artigo
Título: Gênese e sentido dos parâmetros curriculares nacionais e seus desdobramentos para a Educação Física brasileira
Título(s) alternativo(s): El génesis y el sentido de los parámetros curriculares nacionales y sus desdoblamientos para la Educación Física en la escuela brasileña
Genesis and significance of the national curricular parameters and its unfoldings for the brazilian school Pphysical Education
Autor: Rodrigues, Anegleyce Teodoro
Resumo: O presente estudo insere-se na temática política educacional e aborda, especificamente, os parâmetros curriculares nacionais e a prática pedagógica em educação física escolar no contexto da reforma educacional brasileira nos anos de 1990. Seu objetivo é identificar e discutir a gênese e o sentido dos parâmetros curriculares nacionais, buscando apreender seus desdobramentos para a educação física, suas prioridades e seus compromissos. Como procedimento de pesquisa realizou-se análise de conteúdo de dois volumes: documento introdutório e documento da área da educação física de quinta a oitava séries.
Palavras-chave: Educational politics
La política educacional
Política educacional
Educação Física
Escola
Los parámetros curriculares nacionales
La Educación Física
La escuela
national curricular parameters
Physical Education
Sschool
Parâmetros curriculares nacionais
País: Brasil
Unidade acadêmica: Faculdade de Educação Física e Dança - FEFD (RG)
Citação: RODRIGUES, Anegleyce Teodoro. Gênese e sentido dos parâmetros curriculares nacionais e seus desdobramentos para a Educação Física brasileira. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Campinas, v. 23, n. 2, jan. 2002.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19961
Data de publicação: Jan-2002
Aparece nas coleções:FEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Anegleyce Teodoro Rodrigues - 2002.pdf51 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons