Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19981
Tipo do documento: | Artigo |
Título: | O ensino e a aprendizagem de noções básicas de geometria analítica na primeira fase do ensino fundamental |
Autor: | Silva, Ângela de Jesus Corrêa, Claudiane Freire Civardi, Jaqueline Araújo |
Resumo: | O presente relato de experiência tem como objetivo discutir algumas estratégias e reflexões desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Goiás, discutindo o uso dos materiais didáticos utilizados pelo professor de matemática para desenvolver a representação de imagens mentais pelos alunos. Para tal, associamos as ideias de Pais (2006), Lorenzato (2009) e Passos e Nacarato (2003) com o intuito de que estas nos dessem suporte no processo de ensino e aprendizagem. Tal proposta foi desenvolvida numa turma de 5º ano, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) na cidade de Goiânia-GO. Dessa forma, utilizamos como recursos didáticos o mapa de sala, geoplano e desenhos. Ao analisarmos as ações desenvolvidas e os resultados obtidos sentimos a necessidade de fazer uma reflexão acerca de nossa prática de sala de aula. |
País: | Brasil |
Unidade acadêmica: | Instituto de Matemática e Estatística - IME (RG) |
Citação: | SILVA, Ângela de Jesus; CORRÊIA, Claudiane Freire; CIVARDI, Jaqueline Araujo. O ensino e a aprendizagem de noções básicas de geometria analítica na primeira fase do ensino fundamental. Educação Matemática em Revista, Brasília, DF, n. 30, p. 30-37, ago. 2010. |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Endereço da licença: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19981 |
Data de publicação: | Ago-2010 |
Aparece nas coleções: | IME - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo - Ângela de Jesus Silva - 2010.pdf | 758,71 kB | Adobe PDF | ![]() Baixar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons