Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19981
Tipo do documento: Artigo
Título: O ensino e a aprendizagem de noções básicas de geometria analítica na primeira fase do ensino fundamental
Autor: Silva, Ângela de Jesus
Corrêa, Claudiane Freire
Civardi, Jaqueline Araújo
Resumo: O presente relato de experiência tem como objetivo discutir algumas estratégias e reflexões desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Goiás, discutindo o uso dos materiais didáticos utilizados pelo professor de matemática para desenvolver a representação de imagens mentais pelos alunos. Para tal, associamos as ideias de Pais (2006), Lorenzato (2009) e Passos e Nacarato (2003) com o intuito de que estas nos dessem suporte no processo de ensino e aprendizagem. Tal proposta foi desenvolvida numa turma de 5º ano, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) na cidade de Goiânia-GO. Dessa forma, utilizamos como recursos didáticos o mapa de sala, geoplano e desenhos. Ao analisarmos as ações desenvolvidas e os resultados obtidos sentimos a necessidade de fazer uma reflexão acerca de nossa prática de sala de aula.
País: Brasil
Unidade acadêmica: Instituto de Matemática e Estatística - IME (RG)
Citação: SILVA, Ângela de Jesus; CORRÊIA, Claudiane Freire; CIVARDI, Jaqueline Araujo. O ensino e a aprendizagem de noções básicas de geometria analítica na primeira fase do ensino fundamental. Educação Matemática em Revista, Brasília, DF, n. 30, p. 30-37, ago. 2010.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19981
Data de publicação: Ago-2010
Aparece nas coleções:IME - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Ângela de Jesus Silva - 2010.pdf758,71 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons