Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19983
Tipo do documento: Artigo
Título: Propaganda, discurso e identidade de gênero
Autor: Silva, Luzia Rodrigues da
Lima, Maria Célia de
Abstract: This paper aims at investigating how feminine identities are represented and constituted in advertising discourse (Magalhães, 1995, 2005). The analysis, which adopts the theoretical-methodological principles of Critical Discourse Analysis (Chouliaraki and Fairclough, 1999; Fairclough, 2001) and Systemic- Functional Linguistics (Halliday, 1994), explores actions, feelings, beliefs and values expressed through this discourse, which constitutes social reality and identities.
Palavras-chave: Gender identities
Discourse
Advertisement
País: Brasil
Unidade acadêmica: Centro de Ensino e Pesquisa aplicada à Educação - CEPAE (RG)
Citação: SILVA, Luzia Rodrigues da; LIMA, Maria Célia de. Propaganda, discurso e identidade de gênero. Cadernos de Linguagem e Sociedade, v. 9, n. 1, p. 98-119, 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/19983
Data de publicação: 2008
Aparece nas coleções:CEPAE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo - Luzia Rodrigues da Silva - 2008.pdf3,04 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons