Indicadores de saúde

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2021

Autores

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Cegraf UFG

Resumo

Descrição

Prezado(a) Participante, Seja bem-vindo(a) ao Microcurso Indicadores de Saúde! A implementação da Saúde Digital no Brasil inclui um conjunto de ações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Essas ações só terão a efetividade esperada na melhoria da qualidade da atenção à saúde se profissionais e gestores de saúde estiverem capacitados e sensibilizados para utilizá-las adequadamente. Este Microcurso faz parte do Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás (UFG). A sua oferta foi motivada pela necessidade de qualificar os profissionais e gestores do sistema único de saúde (SUS) para a utilização adequada dos indicadores de saúde no sentido de gerar evidências para subsidiar ações, planejamento, implementação, gestão e avaliação de políticas públicas. Esperamos que você se sinta instigado(a) a conhecer a temática e colaborar para a quantificação, análise e avaliação dos dados produzidos pelos sistemas de informação em saúde do SUS, especialmente, após a implantação e implementação da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) em todo o território brasileiro. Bom estudo!!!

Palavras-chave

Qualidade de vida, Saúde - avaliação, Indicadores de saúde, Programa Educacional em Saúde Digital da Universidade Federal de Goiás

Citação

SANTOS, Silvana de Lima Vieira dos (org.) et al. Indicadores de saúde. Goiânia: Cegraf UFG, 2021. E-book (82p.). ISBN 978-85-495-0443-2. Disponível em: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/20171. Acesso em: 12 jan. 2021.