Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/20698
Tipo do documento: TCC
Título: Marcas que contam histórias: o storytelling aplicado na criação de marcas
Autor: Louzada, Thiago Carvalho
Primeiro orientador: Rocha, Márcio Alves da
Primeiro membro da banca: Rocha, Márcio Alves da
Passos, Ravi
Canfield, Daniel de Salles
Resumo: A partir das influências sócio - culturais existentes na contemporaneidade, as empresas tiveram que alterar os seus modelos de negócio, passando a buscar cada vez mais compreender as necessidades e interesses dos seus clientes. Nesse cenário, as empresas adotaram novas estratégias de gestão de marcas, objetivando transmitir seus valores e se conectarem emocionalmente com seu público. Uma dessas estratégias encontradas foi o brand storytelling, que ajuda as empresas a criarem narrativas para a marca e estabelecerem um vínculo mais afetivo e emocional com seu consumidor. Este trabalho tem como objetivo desenvolver uma narrativa para a marca da faculdade de artes visuais da UFG.
Abstract: From the socio-cultural influences perceived in the contemporary society, companies had to change their business models, seeking for a more understanding of the needs and interests of their customers. In this scenario, companies have diversified their brand management strategies, aiming to convey their values in order to emotionally connect with their audience. One of these strategies was the brand storytelling, which helps companies to create narratives for their brand and establish an more affective bond with their consumers.This work aims to develop a narrative for the brand of the faculty of visual arts at UFG.
Palavras-chave: Design
Storytelling
Branding
Identidade visual
Design
Storytelling
Branding
Visual identity
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Artes Visuais - FAV (RG)
Nome do curso: Design Gráfico (RG)
Citação: LOUZADA, Thiago Carvalho. Marcas que contam histórias: o storytelling aplicado na criação de marcas. 2022. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Artes Visuais, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2022.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Endereço da licença: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/20698
Data de publicação: 31-Mar-2022
Aparece nas coleções:FAV - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Design Gráfico - Thiago Carvalho Louzada - 2022.pdf11,41 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons