Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/251
Tipo do documento: Other
Título: Disclosure da governança corporativa nas empresas do setor de energia elétrica no Brasil
Título(s) alternativo(s): The corporate governance disclosure in the firms of the electricity sector in Brazil
Autor: Arruda, Letícia Peixoto
Abstract: Muito tem-se ressaltado sobre a importância de uma boa governança corporativa para o desenvolvimento do mercado de capitais. No entanto, apenas saber de sua importância não basta, é preciso que as empresas pratiquem e evidenciem a prática de governança corporativa. No Brasil, apesar da evolução dos debates sobre governança e da crescente pressão para a adoção das boas práticas de governança corporativa, o país ainda terá que caminhar rumo a melhores práticas de governança. O presente estudo analisa e compara o nível de disclosure da governança corporativa em empresas do setor de energia elétrica de diferentes níveis de governança. O teste realizado foi o ANACOR, o qual analisou estatisticamente dados qualitativos e forneceu resultados que, de maneira geral, permitem afirmar que o nível de disclosure da governança corporativa independe do Nível de Governança Corporativa que as empresas estão classificadas.
Palavras-chave: Governança corporativa
Disclosure
Níveis
Citação: ARRUDA, Letícia Peixoto. Disclosure da governança corporativa nas empresas de setor de energia elétrica no Brasil. 2011. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2011.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/251
Data de publicação: 15-Dez-2011
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leticia Peixoto Arruda.pdf2,79 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.