Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/310
Tipo do documento: Other
Título: Análise da gestão orçamentária e financeira do Programa Brasil Universitário da Universidade Federal de Goiás: um estudo no período de 2009 a 2011
Título(s) alternativo(s): Analysis of financial and budget management of Program Brazil University inf Federal University of Goias: a study in the period from 2009 to 2011
Autor: Carvalho, Cássia Cardoso de
Abstract: Este estudo se propõe a analisar o alcance das metas estabelecidas pela Universidade Federal de Goiás, através da análise da execução do programa “Brasil Universitário”, representante da maior parte do orçamento da Instituição. O período abarcado foi do ano de 2009 ao ano de 2011. Especificamente, os objetivos propostos por esta pesquisa são: analisar a aplicação dos recursos no Programa durante os exercícios em análise; comparar os dados orçados com os dados executados; Verificar a evolução dos gastos das ações do programa em estudo, nos anos de 2009, 2010 e 2011; e analisar os resultados do programa adotado pela Universidade. Depois de decorrida a análise dos fatos ocorridos, percebe-se que a gestão conseguiu alcançar a eficiência no cumprimento das metas estabelecidas.
Palavras-chave: Orçamento público
Execução orçamentária
Despesa pública
Citação: CARVALHO, Cássia Cardoso de. Análise da gestão orçamentária e financeira do Programa Brasil Universitário da Universidade Federal de Goiás: um estudo no período de 2009 a 2011. 2013. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/310
Data de publicação: 3-Mai-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cássia Cardoso de Carvalho.pdf4,19 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.