Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/312
Tipo do documento: Other
Título: A utilização da matriz de risco na priorização das atividades de auditoria interna no Instituto Federal Goiano
Título(s) alternativo(s): The use of risk matrix in the prioritization of internal audit activities at the Federal Institute Goiano
Autor: Brito, Guilherme Caetano de
Abstract: Esta pesquisa teve como objetivo propor uma metodologia de elaboração de matriz de risco que hierarquizasse as ações governamentais a serem auditadas pela Unidade de Auditoria Interna do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano. Foi realizado levantamento dos Planos Anuais de Atividades de Auditoria Interna do exercício de 2012 dos Institutos Federais, constatando-se que apenas 25,71% dos Institutos Federais da amostra utilizam matriz de risco e apenas 14,29% dos Institutos Federais utilizam matriz de risco com critérios objetivos de atribuição de pontuação. Em seguida, foram descritas cinco metodologias de elaboração de matriz de risco com atribuição de pontuação, usando-as como referência para elaboração de uma proposta de matriz de risco que atribui pontuação às variáveis de materialidade, relevância e criticidade de cada ação governamental.
Palavras-chave: Auditoria interna
Hierarquização de ações governamentais
Matriz de risco
Citação: BRITO, Guilherme Caetano de. The use of risk matrix in the prioritization of internal audit activities at the Federal Institute Goiano. 2013. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/312
Data de publicação: 3-Mai-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Guilherme Caetano de Brito.pdf1,22 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.