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Tipo do documento: Monografia
Título: Branded entertainment: a transformação do entretenimento em publicidade
Título(s) alternativo(s): Branded entertainment
Autor: Freire, João Vicente Marzagão
Primeiro orientador: Tavares, Laura
Primeiro membro da banca: Andrada, Hildeu
Tavares, Laura
Resumo: Em uma sociedade do espetáculo, cujas formas de comunicação publicitária tradicionais têm perdido força e pecado por ineficiência, o Branded Entertainment surge como uma alternativa para criar vínculos emocionais entre clientes e marcas. Utilizando-se do entretenimento para levar suas mensagens, as organizações desenvolvem relacionamentos mais intensos se integrando à vida daqueles que confiam em seu posicionamento e propostas. Este trabalho tem a intenção de mostrar o cenário publicitário atual, evidenciando o que é o Branded Entertainment, como é sua utilização, o ambiente onde se insere e quais são as conseqüências para aqueles que decidem utilizar este tipo de estratégia. Por meio do estudo de caso do filme Transformers, cujo protagonista é um veículo da marca Chevrolet, são demonstradas as questões teóricas abordadas, fazendo um panorama da conjuntura atual da publicidade mundial.
Abstract: In a spectacle society, in which its forms of advertising communication have lost strength and demonstrated inefficiency, Branded Entertainment appears as an alternative to create emotional links between costumers and brands. Using the entertainment to take their messages, the organizations develop relationships more intense by integrating themselves to the life of those who trust in their positioning and proposals. This essay has the intention of showing the advertising´s actual scenario, making clear what is Branded Entertainment, its use, the environment where it is inserted and consequences for those who had decided to use this kind of strategy. With a case study of the movie Transformers, which protagonist is a vehicle of the brand Chevrolet, it will be showed the theoretical questions used, making a panorama of world´s advertising juncture.
Palavras-chave: Propaganda
Entretenimento
Branded
Entertainmen
Product placement
Branding
Marcas
Branded Entertainment
Brands
Advertising
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: FREIRE, João Vicente Marzagão. Branded entertainment: a transformação do entretenimento em publicidade. 2008. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4136
Data de publicação: 2008
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