Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/414
Tipo do documento: Article
Título: O disclosure dos ativos intangíveis nas empresas que compõem Índice de Sustentabilidade Empresarial do Brasil
Autor: Nascimento Júnior, Eurípedes Rosa do
Freire, Fátima de Souza
Barreto Júnior, Eric Adrian Mattos
Machado, Camila Araújo
Abstract: O objetivo do trabalho foi identificar os tipos de ativos intangíveis apresentados nos disclosures de empresas brasileiras. Foram analisados os relatórios financeiros de 29 companhias, no período de 2008, cotadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Os ativos intangíveis foram classificados em organizacional, humano, informacional e reputacional. A reputação, composta de elementos como qualidade dos produtos e práticas corporativas, foi a categoria mais evidenciada, podendo ser considerado o intangível que mais influencia o valor à empresa.
Palavras-chave: Empresas
Índice
Sustentabilidade
Disclousure
Intangíveis
Citação: NASCIMENTO JÚNIOR, Euripedes Rosa; FREIRE, Fátima de Souza; BARRETO JÚNIOR, Eric Adrian Mattos; MACHADO, Camila Araújo. O disclosure dos ativos intangíveis nas empresas que compõem índice de sustentabilidade empresarial no Brasil. In: ENCUENTRO AECA - ASOCIACION ESPANOLA DE CONTABILIDAD Y ADMINISTRACION DE EMPREESAS, 15., 2012, Exposende ( Portugal). Anais... Exposende: AECA, 2012.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/414
Data de publicação: Mai-2012
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos publicados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O disclosure dos ativos intangíveis nas empresas que compõem índice de sustentabilidade empresarial no Brasil.pdf90,36 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.