Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4154
Tipo do documento: Monografia
Título: Publicidade em redes sociais: estudo de caso do Buriti Shopping
Autor: Martins, Mariana
Pontes, Marília Pires
Nascimento, Stephanie
Bernardes, Thaísa Cristina F
Primeiro orientador: Côrtes, Letícia Segurado
Primeiro membro da banca: Stasiak, Daiana
Côrtes, Letícia Segurado
Resumo: Esse trabalho aborda o uso de redes sociais na Internet como um meio de comunicação e relacionamento com clientes e tem, como objeto de estudo, a empresa Buriti Shopping. Verifica-se como a publicidade no ambiente digital se comporta e dá suporte no relacionamento com o cliente e construção do valor agregado à marca, sua importância no ambiente corporativo, apresentando seus meios e processos, com ênfase na análise das redes sociais Orkut e Twitter. Esse estudo é realizado num momento em que o termo interação vem sendo fortemente discutido e refletido para o marketing e a publicidade. Ao final da leitura, pretende-se que o leitor esteja familiarizado com esses conceitos do meio digital e verifique como eles podem ser úteis quando aliados aos planejamentos de marketing e comunicação.
Abstract: This work discusses the use of social networking sites as a way of communication and relationships with clients and has as an object of study, the company Buriti Shopping. Certificates how the publicity in the digital environment behaves and how it can give support to the relationship with the clients and the construction of the value added to the brand, its importance in the corporate environment, exposing its ways and processes, with emphasis on analysis of social networks as Orkut and Twitter. This study is accomplished in the moment that the terms interaction has been heavily discussed and reflected to the marketing and advertising. At the end of reading, it is intended that the reader is familiar with the concepts of digital media and see certificates how they can be useful when coupled with marketing plans and communication.
Palavras-chave: Publicidade redes sociais
Marketing
Digital marketing
Advertising
Social networking
Orkut
Twitter
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: MARTINS, Mariana; PONTES, Marília Pires; NASCIMENTO, Stephanie; BERNARDES, Thaísa Cristina F. Publicidade em redes sociais: estudo de caso do Buriti Shopping. 2010. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2010.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4154
Data de publicação: 2010
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-Publicidade e Propaganda-Mariana Martins; Marília Pires Pontes; Stephanie Nascimento; Thaísa Cristina F. Bernardes.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal1,53 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons