Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4155
Tipo do documento: Monografia
Título: Publicidade em blog: um estudo sobre os anúncios do blog petiscos e a percepção das leitoras
Autor: Silva, Angélica Ferreira da
Primeiro orientador: Jordão, Janaína Vieira de Paula
Primeiro membro da banca: Jordão, Janaína Vieira de Paula
Keller, Kátia Raquel Bonilha
Resumo: Essa monografia tem como objetivo analisar como as leitoras do blog Petiscos se comportam diante dos anúncios publicitários veiculados nele. A internet é um meio de comunicação que está em expansão em todo o mundo e muitas marcas viram nos blogs a oportunidade de anunciarem seus produtos, sendo assim, ele se tornou também um ponto de contato entre as marcas e seus consumidores. Foi escolhido, então, o blog Petiscos, para a análise, através de entrevistas em profundidade com leitoras da cidade de Goiânia, de como é a relação delas com as marcas anunciadas nele e, diante disso, foi possível detectar a eficácia dos anúncios veiculados no mesmo. A pesquisa revela dados sobre as formas mais visíveis dos anúncios no blog Petiscos, assim como os menos observados, e a partir da fala das entrevistadas, é possível também saber o que pensam sobre os anúncios. Com base nisso, foram destacadas as formas de se anunciar que chamaram mais atenção e que geraram mais lembrança da marca.
Abstract: This monograph has as purpose to analyze how the readers of the blog Petiscos behave with the advertisements published in that. The internet is a media which is in expansion in the entire world and many brands saw at the blogs the opportunity of announce their products, so it became also a point of contact between the brands and the consumers. It was chosen, then, the blog Petiscos, for the analysis, through in-deep interviews, with readers of the city of Goiânia, to know how is their relation with the brands announced at the blog, and so, became possible to detect the effectiveness of the advertisements published at the blog. The research reveals informations about the ways more visible of the announces at the blog Petiscos, as well the least observed, and from the speech of the interviews, it‟s possible to know what they think about the announces. Based on that, it was presented the forms which had most attention and generated more reminder of the brand.
Palavras-chave: Publicidade
Blog
Internet
Consumo
Consumption
Advertising
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda
Citação: SILVA, Angélica Ferreira da. Publicidade em blog: um estudo sobre os anúncios do blog petiscos e a percepção das leitoras. 2011. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2011.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4155
Data de publicação: 2011
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Publicidade e Propaganda - Angélica Ferreira da Silva.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal1,82 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons