Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4156
Tipo do documento: Monografia
Título: Da produção em série à indústria personalizada em pequena escala: a relação entre novas tecnologias e novas práticas de consumo
Autor: Costa, Natália Perez
Primeiro orientador: Fróes, Thalita Sasse
Primeiro membro da banca: Fróes, Thalita Sasse
Resumo: Este trabalho busca observar a influência da chegada das novas tecnologias nas práticas de consumo no Brasil, desde 1808 até 2008, com o intuito de compreender a trajetória do consumo no país. Dessa forma, observaram-se as mudanças ocorridas nas práticas de consumo e na sociedade como um todo, desde produção em série até a indústria personalizada em pequena escala, a fim de contribuir para discussões relacionadas ao tema, destacando questionamentos relativos ao futuro da sociedade inserida no contexto global e informacional, e buscando compreender o conceito de cidadania em relação aos novos padrões de consumo, assim como as mudanças provocadas na publicidade por esse novo cenário.
Abstract: This study aims to observe the influence of the new technologies in the news practices of consumption in Brazil, since 1808 to 2008, with the deal of understand the history of the consumption in the country. In this way, was tried to observe the changes at the practices of consumption and in others perspectives of society, since the mass production in the beginning of the industrialization to the small scale personalized industry, with the deal of increase discussions related with the subject, trying to relief questions about the future of Brazilian society that is immersed into a global and informational context, and trying to understand the citizenship concept related with the new practices of consumption, and the changes derived of this context at publicity.
Palavras-chave: Consumo
Novas tecnologias
Novas práticas de consumo
Indústria personalizada
Globalização
Consumption
New technologies
News practices of consumption
Personalized industry
Globalization
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: COSTA, Natália Perez. Da produção em série à indústria personalizada em pequena escala: a relação entre novas tecnologias e novas práticas de consumo. 2010. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2010.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4156
Data de publicação: 2010
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-Publicidade e Propaganda-Natália Perez Costa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal760,69 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons