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Tipo do documento: Monografia
Título: A emoção e a publicidade: elementos lúdicos voltados para o público-alvo adulto
Autor: Carrijo, Priscila Lessa
Primeiro orientador: Fróes, Thalita Sasse
Primeiro membro da banca: Tavares, Laura
Fróes, Thalita Sasse
Resumo: O trabalho tem início apresentando uma ordem cronológica dos meios de comunicação no Brasil, discorrendo sobre a evolução da publicidade e da propaganda no País. A partir desse histórico, foi abordada a questão do consumo e de suas possíveis conseqüências para a sociedade. Neste sentido, foi essencial compreender de que forma o elemento lúdico pode ser utilizado pela propaganda para despertar a atenção do público e estabelecer com este uma ligação emocional. Para tanto, foi analisada um case publicitário: Campanha “Bichos” da marca Ford. O referido estudo permitiu reforçar a importância da emoção nas propagandas, mais especificamente as que fazem uso da comicidade.
Abstract: This work begins presenting a chronologic order from the Medias in Brazil, discoursing about the evolution of publicity and advertising in the country. Using this historical, were approached questions about consume and its possible consequences to the society. That way, was essential to understand in which ways the ludic element can be used to the advertising to get the attention of the public and establish an emotional connect with them. To get into this, one publicity case was analyzed: “Bichos” campaign from Ford. This study allowed to strength the importance of emotion in advertisings, especially the ones that uses humor.
Palavras-chave: Aspectos lúdicos
Consumidores
Emoção Comicidade
Propagandas
Keywords
Ludic aspects
Consumers
Emotion
Humor
Advertising
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: CARRIJO, Priscila Lessa. A emoção e a publicidade: elementos lúdicos voltados para o público-alvo adulto. 2008. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4165
Data de publicação: 2008
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