Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4166
Tipo do documento: Monografia
Título: Uma banda alternativa goianiense de rock: planejamento de marketing, tendências e oportunidades para o mercado fonográfico regional, nacional e virtual
Autor: Roriz, André Prado
Primeiro orientador: Tavares, Laura
Primeiro membro da banca: Tavares, Laura
Resumo: Este trabalho acadêmico faz um resumo dos principais conceitos de marketing cabíveis ao planejamento de marketing para uma banda alternativa de rock. Disserta sobre o mercado fonográfico atual, suas tendências e oportunidades para então fazer um planejamento de marketing para a banda em estudo, Urubuz Master. Ao final, foram anexados a entrevista com o produtor e dono de um dos maiores selos alternativos do Brasil a Monstro Discos, a entrevista com o guitarrista da banda alternativa Mugo que possui boa repercussão regional e por fim um modelo de patrocínio para a gravação e lançamento do CD da banda Urubuz Master. Este projeto foi elaborado para a banda utilizá-lo futuramente com o apoio da lei de incentivo municipal à cultura.
Abstract: This scholarly work is a summary of key marketing concepts appropriate to a marketing plan for a band of alternative rock. Dissert on the phonographic market today, its trends and opportunities and then make a plan for marketing the band under study Urubuz Master. At the end was attached an interview with the producer and owner of one of Brazil's largest alternative seals the Monster Records, an interview with the guitarist of the alternative band Mugo, which has good effect and finally a regional model of sponsorship for the recording and release CD of the band Urubuz Master. This project has been prepared for the band use it in future with the support of the law to encourage local culture.
Palavras-chave: Planejamento de marketing
Rock alternativo
Marketing cultural
Marketing viral
Vitrine virtual
Web marketing
Marketing planning
Alternative rock
Cultural marketing
Viral marketing
Web marketing
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: RORIZ, André Prado. Uma banda alternativa goianiense de rock: planejamento de marketing, tendências e oportunidades para o mercado fonográfico regional, nacional e virtual. 2008. 103 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4166
Data de publicação: 2008
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-Publicidade e Propaganda-André Prado Roriz.pdf470,29 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons