Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4192
Tipo do documento: Monografia
Título: Plano de comunicação do laboratório bioclínica
Autor: Batista, Davi de Castro
Miranda, Diego Henrique Pereira
Primeiro orientador: Cunha, Marina Roriz Lousa da
Primeiro membro da banca: Normando, Jullena
Cunha, Marina Roriz Lousa da
Resumo: Um planejamento bem pensado e antecipado pode ajudar qualquer empresa a ter sucesso em seus objetivos. Um plano de comunicação é um documento corporativo feito no momento do planejamento que irá auxiliar a empresa na hora de tomar decisões futuras importantes. Pensando nisso, este trabalho discute sobre conceitos de alguns termos indispensáveis quando se pensa em plano de comunicação, como: marca, imagem e posicionamento. Além de conceitos e etapas de um plano de comunicação bem formulado. Logo depois, aplicamos nossos conhecimentos na elaboração do plano de comunicação do Laboratório Bioclínica, situado na cidade de Jaraguá-GO. Para isso, estudamos as condições do laboratório a fundo com auxílio de birefing e pesquisas, inclusive o meio onde está inserido, para que, assim, pudéssemos oferecer as melhores opções de comunicação para o caso estudado e o Laboratório Bioclínica consiga atingir seus objetivos no mercado.
Abstract: An early and thoughtful planning can help any business succeed in their goals. A communications plan is a document made at the corporate planning process that will assist the company in time to make important future decisions. Thinking about it, this paper discusses the concepts of some terms necessary when considering the communication plan, including: brand, image and positioning. Besides concepts and steps of a communication plan well formulated. Soon after, we apply our expertise in developing the communication plan of Bioclínica Laboratory, located in the city of Jaraguá-GO. For this, we studied the conditions of the laboratory with the aid of the fund birefing and research, including the environment where it is inserted, so therefore we could offer the best communication options for the case study and Bioclínica Laboratory can achieve their goals in the market.
Palavras-chave: Planejamento
Marca
Imagem
Posicionamento
Plano de comunicação
Planning
Brand
Image
Positioning
Communication plan
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Publicidade e Propaganda (RG)
Citação: BATISTA, Davi de Castro; MIRANDA, Diego Henrique Pereira. Plano de comunicação do laboratório bioclínica. 2010. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2010.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4192
Data de publicação: 2010
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-Publicidade e Propaganda-Davi de Castro Batista; Diego Henrique Pereira Miranda.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal1,27 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons