Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4211
Tipo do documento: Monografia
Título: A construção de marca como ferramenta para a captação de recursos no terceiro setor: o caso da O.S.C.I.P amigos para sempre
Autor: Rosa, Jean Pierre
Primeiro orientador: Coelho, Rafael Franco
Primeiro membro da banca: Coelho, Rafael Franco
Resumo: Esse projeto apresenta a experiência da elaboração de um plano de construção de marca com o intuito de desenvolver o processo de captação de recursos para a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Amigos Para Sempre. Relata também reflexões acerca do universo das organizações do Terceiro Setor e do desenvolvimento de um Sistema de Identidade visual advindas dessa experiência e dos estudos empreendidos para a sua realização. A OSCIP Amigos Para Sempre é uma entidade que realiza um trabalho de caráter educacional e de assistência social com o intuito de atender crianças e adolescentes dos bairros periféricos do Município de Trindade – GO.
Abstract: This project presents the experience of creating a plan for brand building in order to develop the process of fundraising for the Civil Society Organization of Public Interest (OSCIP) Amigos Para Sempre. Herein also reflections on the universe of third sector organizations and the development of an Identity System ensuing visual experience and studies undertaken for its realization. The OSCIP Amigos Para Sempre is an entity that performs work for an educational and social services in order to serve children and teenagers in the suburbs of the city of Trindade - GO.
Palavras-chave: Terceiro setor
OSCIP
Marca
Captação de recursos
Third sector
Branding
Resource capture
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: ROSA, Jean Pierre. A construção de marca como ferramenta para a captação de recursos no terceiro setor: o caso da O.S.C.I.P amigos para sempre. 2010. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2010.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4211
Data de publicação: 2010
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-Relações Públicas-Jean Pierre Rosa.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal3,79 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons