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Tipo do documento: Monografia
Título: Goiás center modas: comunicação interna como diferencial competitivo
Autor: Barbosa, Bruna Marques
Nascimento, Grazielle Rosa do
Cardoso, Mariana Domingos
Silva, Pollyana Coêlho da
Primeiro orientador: Magalhães, Caroline
Primeiro membro da banca: Ribeiro, Márcia Arantes Ostrosky
Resumo: O presente trabalho teve como finalidade a criação de um plano de ação para o Goiás Center Modas, visando sanar suas dificuldades de comunicação com seu público interno. Á princípio, o projeto teve como foco descobrir as opiniões dos clientes internos do shopping para que assim fossem desenvolvidas estratégias específicas para remediar as fragilidades identificadas. Para coleta de dados e construção do diagnóstico, levou-se em consideração: uma pesquisa encomendada pelo shopping em 2007, que revelou algumas fraquezas do estabelecimento; entrevistas com o síndico e administrador do shopping, que determinaram o curso das ações; e uma pesquisa realizada com as vendedoras. A partir das informações coletadas, foi possível a elaboração de um diagnóstico, que permitiu traçar estratégias de comunicação para atender as necessidades da organização. Foram formuladas sete propostas que estão sendo adotadas pela administração gradativamente. Para nortear e fundamentar as ações baseou-se em conceitos como: comunicação interna, endomarketing, identidade corporativa.
Abstract: The present work had as purpose the creation of an action plan to Goiás Center Modas, seeking to cure their communication difficulties with his internal public. Beginning, the project had as focus discovers the internal customers' of the shopping center opinions so that like this specific strategies were developed to remedy the identified fragilities. For collection of data and construction of the diagnosis, it was taken into account: a research ordered by the shopping center in 2007, that it revealed some weaknesses of the establishment; interviews with the manager and administrator of the shopping center, that determined the course of the actions; and a research accomplished with the salespersons. Starting from the collected information, it was possible the elaboration of a diagnosis, that allowed to draw communication strategies to assist the needs of the organization. Seven were formulated proposed that are being adopted by the administration gradually. To orientate and to base the actions it based on concepts as: communication interns, endomarketing, corporate identity.
Palavras-chave: Comunicação interna
Comunicação integrada
Comunicação dirigida
Identidade corporativa e pesquisa
Endomarketing
Internal communication
Integrated communication
Communication addressed
Corporate identity and search
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: BARBOSA, Bruna Marques; NASCIMENTO, Grazielle Rosa do; CARDOSO, Mariana Domingos; SILVA, Pollyana Coêlho da. Goiás center modas: comunicação interna como diferencial competitivo. 2008. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4212
Data de publicação: 2008
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