Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4219
Tipo do documento: Monografia
Título: Relações públicas em marketing e assessoria política: eleições 2008
Autor: Valverde, Lais Pinheiro
Primeiro orientador: Coutinho, André
Primeiro membro da banca: Mainiere, Tiago
Resumo: A Comunicação na política vem se desenvolvendo, e exige profissionais cada vez mais capacitados e especializados na área. Um mercado que não tem espaço para o amadorismo e o improviso. Na idealização de uma Comunicação Política profissionalizada esse projeto foi uma ação de estudo, planejamento e atuação do profissional de Relações Públicas nas áreas de Assessoria Política e Marketing, das Eleições 2008 para vereador do município de Anápolis. O candidato assessorado foi “Marquinho da Auto Escola”. Este planejamento estratégico teve como referencial teórico autores como Torquato, Figueiredo, Duarte, Salgado, Kuntz, Tarde, Augras, Harbermas e Novelli. Sendo baseado em pesquisa e análise do ambiente para o planejamento de Campanha Eleitoral. Ao longo do projeto Relações Públicas em Marketing e Assessoria Política: Eleições 2008 foram descritos referencial teórico, briefing, análise do ambiente, plano de comunicação e os relatórios referentes à sua aplicação, além de apêndices e anexos. Toda a campanha foi planejada e realizada baseada no Estatuto do Tribunal Superior Eleitoral e nas condições do candidato.
Abstract: The Commission has been developing in political, professional and requires increasingly specialized and trained in the area. A market that has no room for improvisation and amateurism. In the idealization of a Communication Policy professionalized this project was an action of study, planning and performance of the professional public relations in the areas of Policy and Marketing Office, the Elections 2008 for alderman of the city of Ahmadabad. The candidate was advised "Matador's Auto School." This strategic planning had as theoretical reference authors as Torquato, Figueiredo, Duarte, Salgado, Kuntz, Afternoon, Augras, Harbermas and Novelli. Being based search and analysis of environmental planning for the election campaign. Throughout the project in Marketing and Public Relations Office Politics: Elections 2008 were described theoretical framework, briefing, analysis of the environment, communication plan and reports relating to his application, plus appendices and annexes. The whole campaign was planned and carried out based on t he Statute of the Superior Electoral Court and conditions of the candidate.
Palavras-chave: Comunicação política
Planejamento
Assessoria
Marketing
Communication policy
Planning
Marketing and consultancy
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: VALVERDE, Lais Pinheiro. Relações públicas em marketing e assessoria política: eleições 2008. 2008. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em relações Públicas)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4219
Data de publicação: 2008
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-Relações Públicas-Lais Pinheiro Valverde.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal19,44 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons