Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4224
Tipo do documento: Monografia
Título: Brinquedos lego, comunicação visual e projetos sociais: o papel das relações públicas na formação de públicos
Autor: Maia, Alice Fernandes
Primeiro orientador: Coelho, Rafael Franco
Primeiro membro da banca: Braga, Claudomilson
Coelho, Rafael Franco
Resumo: Este trabalho foi um estudo abrangente a respeito da comunicação visual nos brinquedos Lego, a importância das cores e formas na construção e desenvolvimento da imaginação nas pessoas, e a partir disto como a empresa Lego tomou uma nova posição estratégica desenvolvendo atividades como projetos sociais e como esta posição fez com que conquistassem novos públicos e fidelizassem clientes, através do papel de relações públicas. Com o movimento do mundo nestes tempos atuais, as empresas precisaram expandir seus limites, criar e se reinventar. Assim fez o grupo Lego, ao analisar a empresa, foi possível observar que ela soube acompanhar as mudanças sociais do mundo e se moldar através de estratégias de comunicação, sabendo valorizar e alcançar todos seus públicos. Os estudos feitos com a empresa mostram como se formam estes públicos e a fidelização. Os projetos sociais e desafios foi uma maneira que encontrou para divulgar as suas peças de Lego, e entreter muitas pessoas aqui no Brasil, fazendo seu papel de empresa cidadã. O grupo Lego tinha uma visão muito restrita com relação aos seus públicos, mas quando começaram a trabalhar, envolver e incentivar em todas as direções, o retorno foi muito maior.
Abstract: This work was a study about visual communication in the Lego’s toy and the importance of colors and shapes on the construction and development of imagination in the people. After that, the company Lego took a new strategic position so as to make public and customer loyalty. Whit the movement of the world, at these modern times, the companies need to change and expand your limits, to create and reinvented itself. When we study the group Lego, it was possible to observe that the company knew follow the social change in the world, through communication strategies learn to value and achieve all of you stakeholders. The social projects was a new way that they found to advertise their lego piece and entertain people. Doing the work of citizen company. When the group Lego change, the return was much satisfaction.
Palavras-chave: Relações públicas
Públicos
Responsabilidade social
Public relations
Publics
Social responsability
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: MAIA, Alice Fernandes. Brinquedos lego, comunicação visual e projetos sociais: o papel das relações públicas na formação de públicos. 2010. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2010.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4224
Data de publicação: 2010
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-Relações Públicas-Alice Fernandes Maia,.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal273,62 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons