Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4226
Tipo do documento: Monografia
Título: As relações públicas no segmento esportivo: o patrocínio como estratégica institucional
Autor: Goulart, Alexa Prates
Primeiro orientador: Braga, Claudomilson
Primeiro membro da banca: Braga, Claudomilson
Resumo: A presente monografia objetiva estudar o patrocínio esportivo como ação estratégica institucional e, portanto, como ferramenta de Relações Públicas que possibilita resultados positivos na valorização das marcas das organizações. Este trabalho procura identificar, a partir de pesquisa bibliográfica as premissas para as atividades de relações públicas no esporte distinguindo-a do marketing, mas, não necessariamente, tornado-a antagônica, de forma que essas estratégias se complementam. Deste modo, foram analisadas tanto estratégias de RP como de marketing no intuito de demonstrar a pertinência do objetivo deste estudo.
Palavras-chave: Patrocínio
Imagem
Relações públicas
Esporte
Marketing
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: GOULART, Alexa Prates. As relações públicas no segmento esportivo: o patrocínio como estratégica institucional. 2010. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2010.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4226
Data de publicação: 2010
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG-Relações Públicas-Alexa Prates Goulart, .pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal199,82 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons