Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4272
Tipo do documento: Monografia
Título: Ações promocionais e o fortalecimento da marca: os impactos da verba destinada a midia e promoção sobre o crescimento das vendas
Título(s) alternativo(s): Promotion and Strengthening brand
Autor: Moraes, Márcio Palazzo
Primeiro membro da banca: Almeida, Marcos Inácio Severo de
Limongi, Ricardo
Tete, Marcelo Ferreira
Resumo: O presente trabalho correlaciona os impactos que a verba destinada à mídia e promoção tem sobre o crescimento das vendas, buscando verificar qual é a influência do crescimento das vendas a partir das verbas destinadas a ações para o fortalecimento da marca de três diferentes marcas de suco em pó. A metodologia da pesquisa foi quase-experimental com aspectos quantitativos, sendo necessários cálculos dos valores das variáveis independentes, verba para mídia e promoção, e a variável dependente, vendas, para verificar a existência de correlação entre elas. O resultado obtido da correlação entre as variáveis demonstra que existe uma correlação, onde o crescimento das vendas sofre influência dos investimentos feitos em mídia e promoção para fortalecer a marca.
Palavras-chave: Marca
Mídia
Promoção
Promotion
Brand
Media
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Economicas (RG)
Nome do curso: Administração (RG)
Citação: MORAES, Márcio Palazzo. Ações promocionais e o fortalecimento da marca: os impactos da verba destinada a midia e promoção sobre o crescimento das vendas. 2013. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Economicas (RG), Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4272
Data de publicação: 20-Jul-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Administração - Márcio Palazzo Moraes - 2013.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons