Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4274
Tipo do documento: Monografia
Título: A relação entre a seleção de educadores em língua inglesa de cursos de idiomas e suas formações acadêmicas: um estudo na cidade de Goiânia
Título(s) alternativo(s): The relationship between the selection of educators of english in language courses and the academic background of teachers: a study in the city of Goiânia
Autor: Xavier, Ricardo Batista Leite
Primeiro membro da banca: Costa, Sérgio Henrique Barroca
Najberg, Estela
Alves, Thiago
Resumo: A seleção de pessoas é fundamental na otimização da fabricação de produtos e prestação de serviços nas organizações. Nos cursos de idiomas é essencial para definição da qualidade do serviço prestado pelas instituições. O curso de Letras tem como objetivo original formar profissionais capacitados para lecionarem nelas. O objetivo desse trabalho foi fazer o contraste entre a proposta do curso e o o que acontece na prática nas seleções das escolas. Os dados foram coletados em dez escolas de Goiânia que possuem franquias ao redor do Brasil e em outros países. Com abordagem qualitativa, os dados foram coletados através de entrevistas semiestruturadas que relataram a percepção dos gestores acerca da formação acadêmico-profissional dos professores de inglês. Os resultados obtidos através da entrevista possibilitaram a verificação da insatisfação curricular dos graduados em Letras no quesito oralidade e fluência, apesar da satisfação nos quesitos metodologia e escrita.
Palavras-chave: Professores
Fluência
Cursos de idiomas
Inglês
Gestão de pessoas
Letras
Recrutamento e seleção
Language courses
English
Fluency
Undergraduate
Portuguese-English
Recruitment and selection
People management
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (RG)
Nome do curso: Administração (RG)
Citação: XAVIER, Ricardo Batista Leite. A relação entre a seleção de educadores em língua inglesa de cursos de idiomas e suas formações acadêmicas: um estudo na cidade de Goiânia. 2013. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4274
Data de publicação: 18-Dez-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - Administração - Ricardo Batista Leite Xavier.pdf6,92 MBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons