Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4320
Tipo do documento: Monografia
Título: As assessorias de comunicação e o fortalecimento da imagem organizacional: desafios e contribuições
Autor: Vigário, Marco Aurélio
Primeiro orientador: Tuzzo, Simone Antoniaci
Resumo: As Organizações são sistemas hierarquizados, regidos por normas e coordenados de forma a transformarem recursos materiais, humanos e conhecimentos em produtos e serviços, conforme os seus objetivos. Por serem formadas por pessoas, as Organizações têm na Comunicação uma parte inerente a elas. O conceito de Comunicação Organizacional ou Comunicação Empresarial começou a se desenvolver no Brasil a partir dos anos 1970. Antes disso, a atividade exercia influência apenas residual no ambiente das Organizações. A partir das décadas de 1980 e 1990, porém, o campo profissional e teórico das Assessorias de Comunicação experimenta significativa mudança status, assumindo papel estratégico para empresas, profissionais, entidades, órgãos públicos e ONGs. A introdução do conceito de Comunicação Integrada passa a exigir um novo perfil do profissional da área. O planejamento estratégico feito de forma sistematizada e baseado em dados inteligentes contribui para a consolidação dos valores da Organização junto à Opinião Pública e a consecução de seus objetivos. Opinião Pública não é a opinião de todos, mas de públicos específicos. A influência junto à Opinião Pública é um processo que está ligado à troca de informações e à formação de ideias.
Palavras-chave: Comunicação
Organizações
Comunicação organizacional
Assessoria de comunicação
Comunicação integrada
Planejamento
Imagem organizacional
Públicos
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Curso de Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing (RG)
Citação: VIGÁRIO, Marco Aurélio. As assessorias de comunicação e o fortalecimento da imagem organizacional: desafios e contribuições. 2012. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2012.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4320
Data de publicação: 2012
Aparece nas coleções:FIC - Monografias - Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE - Especialização em Acessoria de Comunicação e Marketing - Marco Aurélio Vigário.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal406,95 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons