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Tipo do documento: Monografia
Título: Relações públicas no varejo: estudo do caso franquia O Boticário
Autor: Magalhães, Tayara Bessa
Primeiro orientador: Pereira, Luciano Alves
Primeiro membro da banca: Martins, Flávia
Pereira, Luciano Alves
Resumo: A partir do estudo sistemático da franquia O Boticário, sob seu sistema de vendas no varejo, espera-se com o estudo dessa monografia entender de que forma as ações das Relações Públicas (RP) contribuem na fidelização de seus públicos de varejo. No intuito de demonstrar metodologicamente todo o processo, foi realizada uma pesquisa descritiva por meio de uma observação sistêmica, que serviu de base para a identificação possíveis atividades inerente a profissião de Relações Públicas na organização, no âmbito da fidelização de clientes. Não foi encontrado um profissional de Relações Públicas que atuasse em uma das unidades do grupo em Goiânia, no entantofoi identificado as ações das RP, e entendeu-se que por se tratar de uma franquia, a unidade contava com uma estruturação solida nas diretrizes e valores comunicacionais, e com ações e programas já estruturados por uma central, que conta com um departamento de comunicação, apto para que um RP exerça suas funções.
Abstract: From the systematic study of the Apothecary franchise under its system of retail sales , are expected to study this monograph to understand how the actions of the Public Relations (PR ) contribute to the loyalty of its public retail . In order to demonstrate methodologically whole process , a descriptive research through a systemic observation, which served as the basis for identifying possible activities inherent in profissião Public Relations in the organization , within the framework of customer loyalty was performed . Not found a professional Public Relations who acted in one of the units of the group in Goiania , entantofoi identified in the actions of the RP , and it was felt that since it is a franchise , the unit had a solid structuring the guidelines and values communication , and actions and programs already structured by a central , which has a communications department , fit for a PR exercise its functions.
Palavras-chave: Relações públicas
Fidelização
Públicos de varejo
O Boticário
Franquia
Public relations
Loyalty
Public retail
Franchise
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Relações Públicas (RG)
Citação: MAGALHÃES, Tayara Bessa. Relações públicas no varejo: estudo do caso franquia O Boticário. 2013. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2013.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4340
Data de publicação: 2013
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