Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4365
Tipo do documento: Monografia
Título: A inserção da gestão da informação em agências publicitárias
Autor: Soares, Grazianne Roberta Rodrigues
Primeiro orientador: Garbelini, Maria de Fátima
Primeiro membro da banca: Garbelini, Maria de Fátima
Carvalho, Camila da Silva
Resumo: A gestão da informação é um processo de conhecimento a respeito das necessidades e características de uma empresa que visa melhorar o desempenho da mesma e se aplica a qualquer ramo de negócios. Uma agência de publicidade produz constantemente materiais diversos e audiovisuais e como empresa necessita de estratégia competitiva, tendo isto em vista, a inserção do gestor da informação é imprescindível. Os serviços de informação são um meio de se organizar as necessidades informacionais de uma empresa. Assim, o serviço escolhido para a Jordão Publicidade é o banco de dados que poderá ser implantado visando contribuir com o desenvolvimento da mesma.
Abstract: The management of the information is a discovery process regarding the necessities and characteristics of a company whom it aims at to improve the business-oriented performance of the same one and if it applies to any branch. An advertizing agency produces material diverse and audiovisuais constantly and as company needs competitive strategy, having this in sight, the insertion of the manager of the information is essential. The information services are a way of if organizing the informacionais necessities of a company. Thus, the service chosen for the Jordão is the data base that could be implanted aiming at to contribute with the development of the same one.
Palavras-chave: Gestão da informação
Agências publicitárias
Gestor da informação
Bibliotecário
Profissional da informação
Jordão Publicidade
Serviços de informação
Management of the information
Agencies advertizing executives
Manager of the information.
Librarian
Professional of the information
Jordão Publicidade
Services of information
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goias
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Biblioteconomia (RG)
Citação: SOARES, Grazianne Roberta Rodrigues. A inserção da gestão da informação em agências publicitárias. 2008. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2008.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4365
Data de publicação: 2008
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - BIBLIOTECONOMIA-GRAZIANNE ROBERTA RODRIGUES.pdf496,91 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.