Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4383
Tipo do documento: Monografia
Título: Estratégias comunicativas no lançamento de produtos e construção de marca
Autor: Naves, Lana Carvalho
Primeiro orientador: Braga, Claudomilson Fernandes
Resumo: O varejo, com a evolução das relações humanas, se tornou a principal forma de compra/venda de produtos e serviços. Para que o varejista se destaque no cenário local, regional ou nacional, ele precisa utilizar a comunicação de massa, através da televisão, rádio, internet e jornal/revista para atingir seus públicos, seja ele interno, externo ou misto. Quando abordando os temas: lançamento de produtos e fidelização de clientes, o estudo mostra o uso das ferramentas de Relações Públicas e de marketing de relacionamento para que esse objetivo seja atingido, levando em consideração que são estratégias possíveis de baixo custo e efetivas em marketing.
Abstract: The retail, considering the human relationships’ evoluation, becomes the mainly way of products and services’ buy and sell. For the retailer stands in the local, region and national Market, it needs to use the mass media, through television, radio, internet and journal/magazine for achieve its publics, even the internal and external ones. When talking about the subjects: product launches and customer loyalty, the research shows the Public Relation’s techniques and relationship marketing like strategies to achieve these objects, considering the low cost and eficient tools
Palavras-chave: Relações públicas
Varejo
Fidelização de clientes
Construção e gerenciamento de marca
Lançamento de produtos
Comunicação de massa
Marketing de rfelacionamento
Públicos
Public Relation
Retail
Clientes loyalty
Mark construction and management
Products release
Mass media
Relationship marketing
Publics
País: brasil
Instituição: Universidade federal de Goiás
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Curso de Especialização em Assessoria de Comunicação e Marketing (RG)
Citação: NAVES, Lana Carvalho. Estratégias comunicativas no lançamento de produtos e construção de marca. 2012. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)–Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2012.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4383
Data de publicação: 2012
Aparece nas coleções:FIC - Monografias - Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCE - Especialização em Acessoria de Comunicação e Marketing - Lana Carvalho Naves.pdfTrabalho de Conclusão de Curso - Artigo principal794,58 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons