Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/441
Tipo do documento: Other
Título: O valor da perpetuidade na avaliação de empresas pelo fluxo de caixa descontado no Brasil
Autor: Iara, Renielly Nascimento
Abstract: A maximização do valor de um negócio constitui-se como meta principal de gestão das empresas. O presente estudo analisa o impacto do valor terminal nos laudos de avaliação sobre o valor da empresa, tendo como base, as Ofertas Públicas de Ações dos anos de 2005 a 2009. A premissa considerada é de que o valor terminal tem maior participação no valor econômico da empresa do que o valor presente do período de projeção explícita, sendo o mesmo, correlacionado com o setor de atuação da empresa. Os testes empíricos realizados com a utilização de estatística descritiva, medidas de tendência não-central e análise de conglomerados apresentam evidências de que o valor terminal não compõe a maior parte do valor econômico do negócio, e ainda, para os setores de construção/transporte e utilidade pública não é possível afirmar uma homogeneidade na avaliação da perpetuidade de suas empresas.
Palavras-chave: Avaliação de empresas
Valor terminal
Oferta pública de ações
Citação: IARA, Renielly Nascimento. O valor da perpetuidade na avaliação de empresas pelo fluxo de caixa descontado no Brasil. 2010. 80 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2010.
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/441
Data de publicação: 10-Jun-2013
Aparece nas coleções:FACE - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renielly Nascimento Iara.pdf573,99 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.