Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4412
Tipo do documento: Monografia
Título: O processo de automação do setor de documentação arquivística da Procuradoria da República em Goiás
Autor: Estrela, Hevellin
Primeiro orientador: Rezende, Laura Vilela Rodrigues
Primeiro membro da banca: Rezende, Laura Vilela Rodrigues
Barbosa, Simone Aparecida
Resumo: Cada vez mais a importância do profissional da informação começa a ser percebida pela sociedade contemporânea uma vez que é crescente a necessidade de se gerir, organizar, conservar e buscar de forma eficiente e rápida as informações desejadas. O objetivo geral desse trabalho é a elaboração de uma proposta de automação do Setor de Documentação Arquivística da Procuradoria da República em Goiás, tendo como objetivos específicos: o conhecimento da estrutura organizacional da PRGO; a descrição da estrutura organizacional e do processo de comunicação interno desta instituição, buscando a integração e inovando a intermediação e a abordagem da informação para o SEDA. A metodologia utilizada para a realização deste estudo foi o método qualitativo, através de uma pesquisa documental e bibliográfica, aplicando a técnica de grupo focal e de pesquisa-ação realizando entrevistas semi-estruturadas com profissionais envolvidos no processo de automação da unidade. Confirma-se no estudo a hipótese levantada de que a automação do setor não ocorreu ainda pela falta de interação dos profissionais envolvidos, e o que leva a acreditar que esse processo vai ocorrer em breve é o empenho da administração em relação ao setor e o fato de se ter constituído uma comissão que está fazendo a gestão documental do órgão, se preocupando com questões pertinentes a busca da informação no período em que o documento estiver depositado no SEDA.
Palavras-chave: Automação de arquivos
Procuradoria da República em Goiás
documentação arquivística
Profissional da informação
País: brasil
Instituição: Universidade Federal de Goias
Sigla da instituição: UFG
Unidade acadêmica: Faculdade de Informação e Comunicação (RG)
Nome do curso: Biblioteconomia (RG)
Citação: ESTRELA, Hevellin. O processo de automação do setor de documentação arquivística da procuradoria da república em Goiás. 2007. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia, 2007.
Tipo de acesso: Acesso aberto
URI: http://repositorio.bc.ufg.br/handle/ri/4412
Data de publicação: 2007
Aparece nas coleções:FIC - Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCG - BIBLIOTECONOMIA-HEVELLIN ESTRELA.pdf789,71 kBAdobe PDFThumbnail
Baixar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.